Representação

ACIBa recebe o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Desembargador Francisco Rossal de Araújo

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 19:02h

Visando aproximação com os empresários de Bagé, o Desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, participou de encontro com a categoria, nas dependências da ACIBa, na tarde da quarta-feira, 15/03. Durante o encontro o Presidente do TRT falou sobre as relações de trabalho e a importância da mediação de conflitos.

O bate papo com os empresários teve como objetivo o fortalecimento das relações institucionais que viam facilitar o debate entre o Tribunal Regional do Trabalho, a comunidade empresarial e demais entidades representativas.

Na conversa, Rossal explicou que a lei não tem resposta para todas as situações fáticas das relações de trabalho. Por isso, a negociação coletiva para acertar questões específicas é de suma importância. O magistrado ressaltou que para uma boa negociação é preciso haver sindicatos, empresas e entidades fortes. E, em caso de impasse, o Tribunal está à disposição das partes para fazer a mediação e encontrar as soluções. O presidente também destacou a importância da responsabilidade social dos empregadores, como, por exemplo, no cuidado com as condições de trabalho nas atividades que suas empresas terceirizam. O desembargador esteve acompanhado da Juíza Diretora o Foro, Dra Marcele Cruz Lanot Antoniazzi e do Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Bagé, Dr. Joe Ernando Deszuta.