Espaço empresarial ACIBa - Loja Embarca

3 de Maio de 2021

A Embarca trabalha com livros infantis e técnicos, jogos, brinquedos educativos e pedagógicos que estimulam as crianças de forma lúdica.
A empresa oferece uma ampla variedade de brinquedos que além da diversão, agregam benefícios no desenvolvimento de forma criativa, educativa e prazerosa.
A Embarca comemorou em março, um ano de loja física, mas o projeto surgiu há dois anos e meio, quando Andréia Sandim de Ornelas e Quélen Sandim de Ornelas começaram a desenvolver a marca. O nome da empresa é significativo para as irmãs e sócias que literalmente resolveram embarcar neste mundo de conhecimento em busca de brinquedos instrutivos que agregassem algo a mais às brincadeiras.
Especializada na área de neuropsicopedagogia, Andréia proporciona uma experiência diferenciada aos seus clientes, oferecendo suporte, orientações e assessoria sobre todos os itens disponíveis na loja. Esse é um dos diferenciais da empresa que tem uma equipe com formação na área de educação e de desenvolvimento infantil e neurodesenvolvimento que consegue orientar qual o brinquedo ou o presente ideal para a criança ou adolescente.  "Procuramos dar o acolhimento aos pais e aos profissionais que buscam itens para determinada limitação ou faixa etária. Aqui é um lugar onde as pessoas recebem direcionamento e orientação para fazer suas compras", ressalta.
Andréia menciona que atualmente muitos pais estão procurando brinquedos instrutivos, que auxiliem no processo de desenvolvimento das crianças, seguindo a linha montessoriana.

Ampla oferta de produtos
Muitas opções servem para estimular a coordenação motora, coordenação visual e as habilidades para vida de qualquer criança. "Também temos um olhar voltado para as crianças que necessitam de brinquedo de inclusão. Disponibilizamos itens que trabalham áreas de limitações específicas, para famílias em geral e para profissionais especializados em atendimentos multidisciplinares como fonoaudiólogos, psicólogos, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, além dos da área de nutrição, odonto, da psicomotricidade, profissionais da educação física, entre outros", explica.
Andréia frisa que todos os assuntos podem ser abordados de forma lúdica no próprio processo de brincar. "Podemos falar de emoção, adoção, luto, separação, nutrição entre outros infinitos temas. É muito ampla a quantidade de recursos e brinquedos que oferecemos.

O que os consumidores podem esperar da Embarca?
"Produtos especializados, específicos e diferenciados, além de atendimento acolhedor e orientação para uma compra satisfatória. Os livros, por exemplos, trazem brincadeiras e desafios para as crianças onde toda a família participa, assim como os jogos de tabuleiro que prometem uma maior conexão entre adultos e crianças", observa.

Onde
Marcílio Dias, 1989  - entrada pela 24 de Maio/ sala 103
Whats 53 991618840
Insta: @embarcaloja