Ricardo Pinto de Souza é o novo presidente da ACIBa

16 de Dezembro de 2020

Devido às medidas do decreto de enfrentamento ao Covid 19, este ano a Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal da ACIBa, aconteceu na sede da entidade, no Edifício Ibajé, com a presença de um número limitado de pessoas. O ato contou com a participação dos sócios que acompanharam a assembleia por uma videoconferência realizada pelo Google meet.  O encontro presencial seguiu todos os protocolos exigidos para o momento.
O pleito foi conduzido por dois ex-presidentes da entidade, tendo como secretário Valmor Coradini Junior e como presidente da Assembleia, Lindonor Peruzzo.  Após a eleição por aclamação foi à vez dos ex-presidentes da ACIBa que participaram do ato, elegerem Valmor Coradini Júnior como presidente do Conselho Superior.
O presidente que se despede da função, Pedro Ernesto Capiotti Obino, realiza a prestação de contas do seu mandato no dia 26 de janeiro. A posse festiva da nova diretoria que normalmente ocorre em março, ainda não tem data definida.

Pronunciamentos
Obino em seu pronunciamento agradeceu o apoio do Conselho Superior e da sua diretoria na condução do mandato que foi construído com muitos desafios ao longo dos últimos dois anos. "Saio com o sentimento de missão cumprida por manter a ACIBa com a visibilidade e o patamar que ela merece estar, sempre lutando pelos direitos dos associados, fazendo enfrentamento quando necessário e mostrando o posicionamento forte da entidade. Pretendo continuar contribuindo, agora, pelo Conselho Superior. Desejo à nova diretoria sucesso para continuar ajudando a desenvolver Bagé", enfatizou o ex-presidente.
O presidente eleito Ricardo de Souza mencionou que estar à frente de uma entidade centenária é motivo de orgulho para todos que assumem a função. "Trabalho direto com os empresários e conduzir esse cargo será muito gratificante", reflete.  Souza lembrou da história da ACIBa que ao longo dos anos vem sendo formada por homens que trabalharam para construir a cidade, pessoas que geraram renda e emprego para Bagé. "A associação foi fundada em 13 de novembro de 1889, e poucos dias depois, em 24 de novembro, já entrava com um ofício junto a Inspetoria Estadual buscando diminuir impostos. Hoje, 120 anos depois estamos aqui e permanecemos brigando por menos impostos para a classe e para a comunidade. Desejo que a ACIBa seja um farol para todos que querem empreender e produzir nessa cidade", frisou.
Eleito como presidente do Conselho Superior, composto pelos ex-presidentes da entidade, Valmor Coradini Junior agradeceu a indicação e mencionou que não se faz nada sozinho. "O conselho vai seguir atuando em consenso. Fico à disposição para ajudar", mencionou.
Peruzzo após a condução do pleito encerrou a assembleia agradecendo o zelo que o presidente que se despede do cargo, Pedro Ernesto Capiotti Obino, teve com a entidade. Reforçou que a entidade segue brigando pela revisão de impostos, por IPTU, alvarás e outras taxas. "Esse é o trabalho da Aciba, que precisa defender as empresas, e dessa forma, também estará defendendo a população", pontua. Desejou uma excelente gestão e reforçou que o conselho superior estará sempre à disposição, com sua experiência, para contribuir quando for necessário no enfrentamento aos desafios que certamente virão.

Composição da Diretoria e Conselho Fiscal
Presidente da ACIBa - Ricardo Pinto de Souza
Primeiro Vice Presidente - Luís Eduardo Santos Soares
Vice - Presidente Comércio - Patrique Nicolini Manfroi
Vice - Presidente Indústria - Elio Jorge Coradini Filho
Vice - Presidente Serviços- Alexsandro Gonçalves dos Santos
Vice Presidente Integração e Capacitação - Rafael Pinheiro Pereira Minotto
1º Secretário - Farid Nimer Mohamed Nimer Yusuf
2º Secretário - Gabriel Ferreira Pereira
1º Tesoureiro- Maurício Fernandes Fara
2º Tesoureiro – Jaime Antonio Bonato
Diretor de Relações Públicas – Renata Deibler Coradini
Diretora de Patrimônio- Kátia dos Santos Vinciprova

Diretor Pequenas e Microempresas - Mariana Vaz Silveira
Conselho Fiscal - Edison Neves de Freitas, Flávio Peres Gusmão e Airton Luiz Gallo Tuerlinckx
Conselho Fiscal Suplente - Paulo Riger Gonçalves da Luz, Teresa Cristina Laranjeira Teixeira Alves e Romário Rosa de Almeida, brasileiro.