ACIBA elegerá nova diretoria em assembleia virtual

12 de Dezembro de 2020

As várias medidas sanitárias e de isolamento social impostas para tentar controlar o avanço da pandemia do coronavírus inviabilizam que aeleição da Associação Comercial e Industrial de Bagé ocorra em formato presencial. Programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 15, aAssembleia Geral Ordinária de Eleição de Diretoria e Conselho Fiscal referenteao biênio 2021-2022 será realizada virtualmente pela plataforma Zoom.O ato ocorrerá por videoconferência com convocação online de associados com direito a voto, às 19h30min (independente de quorum).  A medida foi tomada pela atual diretoria daentidade, presidida por Pedro Ernesto Capiotti Obino, uma vez que as reuniõesem ambientes privados estão proibidas por decreto estadual que determina olimite máximo de dez pessoas.  Na sede daentidade, situada no 2º andar da Rua General Netto nº 19, estarão presentes apenas representações das diretorias (atual e da nova) e integrantes do conselho superior, imprescindíveis para legalizar o ato de grande relevância para a entidade. Durante a assembleia ocorre a eleição, que este ano serápor aclamação da chapa única registrada para presidir a Associação, pelos próximos dois anos, sendo liderada pelo contabilista Ricardo Pinto deSouza.   A diretoria atual está à frenteda ACIBA desde o final de 2018.Para assistir e participar do evento por videoconferência, os associados vão dispor de um link que dará acesso à sala virtual.  De acordo com a secretária executiva da entidade, Michelle Ribeiro, na tarde da terça-feira, 15, a associação estará divulgando o link  pelas redes sociais, e encaminhado por meio eletrônico e whats app cadastrados dos sócios, com antecedência de até uma hora do horário de início da Assembleia.