Notícia

ACIBa amplia campanha para incentivar os bageenses a consumirem produtos no comércio local

16 de Julho de 2020

A valorização do comércio local é o foco da campanha "Valorize Bagé" lançada pela ACIBa neste momento de crise.
A pandemia causada pelo Covid-19  fez com que a entidade que representa o comércio e a indústria da cidade ampliasse a campanha que tem por objetivo estimular que a comunidade realize suas compras em Bagé. Na segunda quinzena de julho, a campanha ganhará reforço com mídia em rádios, jornais, outdoor,  tv e nas redes sociais. Também serão distribuídos adesivos para serem anexados nas vitrines das lojas e nos automóveis reforçando a proposta.
De acordo com o presidente da entidade, Pedro Ernesto Capiotti Obino, todos os setores da economia foram prejudicados com os efeitos da crise causada pela pandemia, e o comércio é um deles, pois durante quase 30 dias manteve suas portas fechadas, com faturamento zerado, acumulando grandes prejuízos.  "Somados a tudo isso, tem a insegurança em relação ao futuro e a mudança de hábitos das pessoas nestes últimos meses o que impacta diretamente no consumo", salienta.
Obino explica que a campanha deixa claro o quanto é importante valorizar o comércio local, algo que contribuirá para que a economia continue girando, e desta forma os empregos sejam preservados,   já que houveram quedas substancias na atividade econômica e o aumento considerável do desemprego. "Valorizar as empresas locais é uma forma de contribuir no desenvolvimento socioeconômico do nossa cidade", reforça o presidente.

Apoio a campanha
Os veículos de comunicação da cidade abraçaram a causa e aliaram-se à ACIBA, fortalecendo esse engajamento, que contribuirá para o fortalecimento do comércio local, e, do próprio município. "Negociamos com diversos meios de comunicação, que aumentarão o número de inserções, além das contratadas pela ACIBa, ampliando a divulgação da campanha", ressalta.

Realidade
Devido as consequências da pandemia, muitos lojistas tiveram que reduzir o quadro de funcionários, pensando nisso a Associação considerou necessário mobilizar a sociedade e ampliar a divulgação dando suporte ao comércio local e estimulando a economia da região. "Precisamos, mais do que nunca, valorizar os estabelecimentos locais e  chamar a atenção das pessoas que consumir na cidade, irá ajudar a manter os empregos de muitos bajeense. Comprando em Bagé o  consumidor estará fazendo o dinheiro circular aqui, apoiando os empresários da cidade e assim, juntos, estaremos fortalecendo nosso comércio", concluiu Obino.
A campanha  produzida pela Stúdio Propaganda estimula o consumo de bens e serviços na cidade ao mesmo tempo em que leva informações e conscientiza  sobre os cuidados de prevenção indispensáveis nos dias atuais.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes