ACIBa lança campanha para valorizar o comércio local

6 de Abril de 2020

Neste momento onde a saúde e a segurança da população precisam estar em primeiro lugar, a Associação Comercial e Industrial de Bagé lança a campanha de valorização do comércio local.
A proposta visa mitigar os efeitos da economia paralisada e auxiliar os lojistas e prestadores de serviços, neste período de grande incerteza para os negócios.
A ACIBa acredita que consumidores e empreendedores devem se unir no estimulo a valorização do comércio local.
Materiais publicitários já começaram a circular pelas redes sociais da entidade, e em breve, haverá depoimentos da comunidade, de pessoas que apoiam a causa, fomentando essa proposta.
A ACIBa esclarece que todas as empresas atingidas pelos decretos estão sendo altamente impactadas, independente do seu tamanho pois todos estão passando pelas mesmas dificuldades, com faturamento zerado e inúmeros compromissos para honrar.  A pandemia do coronavírus colocou todos no  mesmo patamar, fazendo com que grandes e pequenos empresários fossem forçados a fechar as portas e suspender suas atividades, para frear o avanço da covid-19.  O presidente da ACIBa, Pedro Ernesto Capiotti Obino sabe que o impacto da pandemia entre pequenas e grandes empresas, terá amplas consequências para a economia local.
A entidade tem mantido uma posição que busca o equilíbrio entre as dificuldades enfrentadas pela classe empresarial e os fatos reais, ocasionados pelo coronavírus que coloca Bagé no segundo lugar da lista do Estado do Rio Grande do Sul, em casos confirmados pelo Covid-19. "Precisamos da plena consciência da nossa população, que se esta situação se arrastar, os impactos econômicos chegarão a toda população: desemprego, violência e fome. Precisamos estar unidos para que isso não se torne realidade", conclui o presidente da ACIBa.

A Campanha reforça que:
- Comprando no comércio local você ajuda a desenvolver o município
- As compras pela internet de empresas de fora de Bagé não ajudam a manter nossos empregos
- Ao comprar no comércio local o consumidor estará contribuindo com a manutenção dos postos de trabalho, lembrando que a maior parte dos empregos formais de Bagé vem do comércio.
- Assim como as empresas estão se esforçando para honrar seus compromissos, os consumidores podem fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo em Bagé, só traz benefícios para manter a economia do município girando.
- Compre pensando no futuro, pois estamos vivendo um momento extremamente difícil. É muito importante valorizar os empresas locais que geram renda e empregos.