"A Rainha se veste com o símbolo da Pátria"

7 de Janeiro de 2020

Em 2019, o SEBRAE reuniu importantes lideranças para discutir o desenvolvimento do empreendedorismo local. Assim foi constituído um Comitê de Governança Municipal com prioridade para três eixos de atuação: simplificação e desburocratização, educação e turismo.
Quem coordena o eixo turismo é a empresária Clori Giordani Peruzzo que está trabalhando o projeto das bandeiras intitulado "A Rainha se veste com o símbolo da Pátria", em parceria com a Aciba, Conselho Municipal de Turismo e Apatur.
A comunidade está sendo convidada a participar desta respeitável ação, com o objetivo de alavancar o turismo em Bagé, promovendo o desenvolvimento da cidade e região.
De acordo com Clori, a ideia é destacar o forte potencial turístico da Rainha da Fronteira, considerando a arquitetura dos prédios da cidade, a educação patrimonial e neste caso, o respeito aos nossos símbolos. Assim as entidades envolvidas sugerem o uso das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Bagé nos prédios da nossa cidade.
"O projeto foi criado para que possamos mostrar um diferencial da cidade para quem chega de fora. Os turistas que entram pela Santa Tecla irão perceber que a grande maioria das empresas tem as bandeiras em destaque. É um motivacional para quem vem de fora ver uma diferença e para nós que estamos aqui, valorizarmos esses símbolos cívicos. Se a gente gostar mais da nossa cidade, independente dos problemas que ela tem, conseguiremos alavancar mais visitas de turistas para cá. O objetivo é ser diferente. Quando viajo observo que as bandeiras são sempre valorizadas, algo que não acontece aqui", compara Clori.
A coordenadora do projeto argumenta que o projeto visa padronizar a colocação das bandeiras, com mesmo formato de estrutura, tamanho e altura, para que possam ficar em destaque, iluminadas e perfiladas, criando um novo visual para as principais avenidas do município. "Essa ação está compondo a meta de embelezamento da cidade que, com a adesão do Poder Público, empresários locais e demais entidades poderá, também, se tornar uma atração", sugere.

Público alvo
Ao aderir ao projeto às empresas estarão mostrando a força, a grandeza e a pujança dos seus empreendimentos.
O publico alvo são empreendimentos privados, instituições publicas e privadas, de economia mista, terceiro setor e sociedade civil.
O estabelecimento poderá escolher adquirir uma ou duas bandeiras isoladas, ou ainda três bandeiras em conjunto. As opções de tamanhos são: P (0,45m x 0,65m), M (0,68 m x 0,98m) ou G (0,90m por 1,30m) confeccionadas em 100% poliéster. A haste será de cinco metros de altura, duas polegadas de largura, dois milímetros de espessura, com ponteira, lembrando a lança dos Farrapos, cobertura na cor preta fosca e será entregue devidamente instalado.
Já aderiram ao projeto Supermercado Nicolini, Aliança Autopeças, Fracari, Coradini Alimentos,
Pillon Cereais, Peruzzo Supermercados, Tterrasul, Plancópias, Lojas Obino, Ideau e Mor Comunicação.
Informações sobre custos e parcelamentos podem ser obtidas na secretaria da ACIBa, pelo whats 99941-5418 ou pelo fone 3242-5022.