17ª Solenidade de entrega do Prêmio Distinção Empresarial ACIBa 2019

16 de Agosto de 2019

A  Associação Comercial e Industrial de Bagé, promove na sexta-feira, (16/08), às 20h, no Clube Comercial, uma noite memorável para celebrar a 17ª edição do Prêmio “Distinção Empresarial". O jantar comemorativo promete reunir mais de 500 participantes entre empresários, profissionais liberais, imprensa e convidados.
Durante a solenidade são aplaudidos publicamente os nomes e marcas mais lembrados em diversos segmentos, que foram indicados pela própria comunidade bajeense, durante a aplicação da pesquisa mercadológica de posicionamento aplicada pela Consultoria Jr. da Urcamp. No primeiro semestre do ano foram apontados pelo público consumidor os profissionais liberais, empresas/indústrias e prestadores de serviços.
A Pesquisa Distinção Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Bagé que avaliou a opinião dos bajeense, indicou os nomes  mais lembrados da cidade em 133 segmentos, desses, 87 aderiram ao prêmio.
A ACIBa informa que quando o vencedor da  categoria não aceita receber a premiação, a empresa concorrente, que ocupa o segundo lugar, não obtém o Troféu. Todos os premiados, são aqueles que de fato, ocupam o primeiro lugar na pesquisa, como valorização da opinião popular.
Para o presidente da ACIBa, Pedro Ernesto Capiotti Obino, a premiação reforça o posicionamento e a estratégia das empresas e também consagra empresários e demais profissionais que fazem a diferença em Bagé, por isso são os mais lembrados.  "São nomes e marcas que se sobressaem nesse mercado tão competitivo em que vivemos", relata.

Estrutura da pesquisa
O objetivo é mensurar o posicionamento dos segmentos pesquisados, presentes na mente do público consumidor, através de amostragem Aleatória Simples.
A Consultoria Jr. define uma amostragem de entrevistados que representam a totalidade da população bajeense, para isso escolhe pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 16 anos. O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado.  A pesquisa aplicou 2912 questionários, em oito zonas, que compreende 85 bairros e o centro da cidade.