Notícia

"Profissionalização das equipes de vendas e atendimento"

18 de Outubro de 2018

O Executivo de Vendas em empresas de tecnologia e de comunicação, Paulo Roberto Corrêa, que é natural de Santana do Livramento, esteve em Bagé na terça-feira a convite da ACIBa.
O palestrante é especialista em comunicação com mais de duas décadas de dedicação à criação, estruturação e desenvolvimento de operações comerciais em empresas de tecnologia .
Com dinâmica e conhecimento de causa,  Paulo despertou a atenção do público que mais uma vez, lotou as dependências da entidade.  A plateia foi composta por representantes de vários segmentos do comércio local.
Ele iniciou comentando que a visão que se tem, é que vendas não é considerada uma profissão, no Brasil, porém essa é uma profissão que pressupõe carreira.  "As empresas precisam dar suporte e valorizar as vendas como uma profissão", ressaltou.
O palestrante atua nas áreas de Gestão, Marketing e Vendas, também é formado em Museologia pela  Universidade Federal do RS, cujo foco de pesquisa é a memória das empresas de tecnologia e inovação.   
Durante cerca de duas horas, Paulo Corrêa comentou  que os bons resultados são consequência de processos de vendas bem estabelecidos e executados.  Como exemplo, ele garantiu que apesar de tanta tecnologia disponível, hoje em dia, não da para passar o contato  humano para o digital, salientando que emails, e whatsapp jamais substituirão o contato pessoal e uma ligação telefônica.

Educação Financeira
O ênfase maior foi dado a educação financeira, considerada para ele,  a base para uma carreira de sucesso em vendas. "É preciso pensar ano, não pensar mês. O que sustenta o bolso não é os picos, mas sim a média", ressalta.  Essa foi a primeira dica do palestrante, que sugeriu aos empresários, oferecer a educação financeira básica para seus vendedores.
Durante a explanação, também falou muito sobre a importância da motivação para as equipes de vendas.  "Para empreender é preciso vender a ideia da empresa. Outra dica é mapear as atividades do dia-a-dia, saber se comunicar e buscar relacionamentos e trocas de experiências e informações com pessoas da sua área e de outras, fazer network, afinal, viver é se relacionar com as pessoas", salientou.
E a última dica: é preciso apreender, criar metas, processos e evoluir.
O palestrante foi bastante aplaudido e cativou o público com seu carisma e dicas simples e diretas sobre o assunto vendas.

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