ACIBa homenageia a loja Maria La Teja no Arte na Vitrine

5 de Julho de 2018

Há mais de 25 anos, a Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) se une ao governo municipal, durante a semana de aniversário da cidade, para promover a integração entre artistas e empresários. O Arte na Vitrine ao longo dos anos, vem incentivando a arte produzida em Bagé e fazendo com que esteja acessível a todos, através das vitrines do comércio local.
De 10 até o 17 de julho, durante as comemorações da Semana de Bagé, a comunidade poderá apreciar a produção de  dezenas de artistas bageenses nas vitrines das lojas da cidade.   Os proprietários das empresas participantes do projeto e os artistas, estão convidados para o tradicional coquetel de abertura do Arte na Vitrine, que acontece no dia 10 de julho, (terça-feira), a partir das 19h, na Casa de Cultura.
O Instituto Municipal de Belas Artes irá participar desta noite especial com apresentações e intervenções de dança e do músico Tiago Cesarino. Na mesma ocasião acontece o lançamento do projeto Canto Sem Fronteira.

Homenagens
Nesta edição, a empresária Daniele Campos, será homenageada durante o coquetel, um reconhecimento da ACIBa, pela participação da empresa Maria La Teja, que há muitos anos, abriga as obras que fazem parte do projeto. Além da empresa que comercializa confecções femininas, as sócias Daniele e Débora Campos também possuem a  Maria La Teja Toys, destinada a venda de brinquedos. Desde a inauguração da primeira loja, há sete anos, as empresárias apoiam essa iniciativa de arte.   Como já é tradição a ACIBa escolhe um empreendedor para homenagear e a Casa de Cultura, um artista. Em 2018 será o estimado Ernesto Wayne, cuja livro de poemas Passeio poético por Bagé, escrito há 22 anos, que aborda diversas localidades, arquitetura e história da Rainha da Fronteira, servirá de  inspiração para os artistas participantes desta edição de 2018, produzirem suas obras.