ACIBa/Notícia/Visualizando
ACIBa em ação

NOTA DE REPÚDIO

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 12:37h
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé

A Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa), vem manifestar seu repúdio à CEEE Equatorial pela atual situação enfrentada pela cidade, devido à recorrente falta de fornecimento de energia elétrica e às constantes quedas de energia que prejudicam o funcionamento de empresas e afetam a qualidade de vida de todos os bageenses.  


Situações que acometem com mais frequência, o cento da cidade e a Santa Tecla e ocorrem independentemente das questões climáticas. 


Não é de hoje que a ACIBa tem se reunido com representantes da Equatorial e membros da classe empresarial com o intuito de discutir soluções para os problemas enfrentados. No último encontro que ocorreu em dezembro, as reclamações foram apresentadas e ouvidas, mas até o momento os problemas persistem, e a situação se agrava a cada dia. A cidade convive com redes elétricas sucateadas, aliadas à escassez de mão de obra qualificada, o que gera um cenário caótico e inaceitável.


A ACIBa não pode mais tolerar o descaso com que a Equatorial tem tratado este problema, e, por isso, solicita, com urgência, o apoio da Prefeitura de Bagé para, enquanto poder público, avaliar o que pode ser feito coletivamente, para que a situação seja resolvida de forma efetiva e urgente. Se não obtivermos respostas concretas da Equatorial e das autoridades competentes, a ACIBa verificará junto ao seu corpo jurídico o que pode ser feito via judicial para, assim, assegurar os direitos dos seus associados independente das ações judiciais que estão em curso. 


Presidente da ACIBa


Leonardo Nocchi Macedo

Atendimento ()