Tradição e modernidade se encontram na barbearia que completa 57 anos de atuação
As barbearias voltam a popularidade, com um novo conceito, já que nos últimos anos, houve um expressivo crescimento do número de entusiastas do visual barbudo.
Máquinas para cortes específicos e acabamentos mais detalhados dão um suporte importante ao trabalho, unindo-se às tradicionais tesouras e navalhas, indispensáveis para uma finalização perfeita, exigida nos dias atuais.
Em Bagé não há quem não conheça o Salão Carioca, o mais antigo na cidade, que funciona na Galeria Kalil desde 1967, e este mês de julho, comemora 57 anos.
José Antonio Rangel Saraiva, o conhecido “Pavão”, faz parte desta história. No início eram seis barbeiros, com o tempo, alguns saíram, outros abriram suas próprias barbearias ou faleceram, mas Pavão permanece trabalhando. Aos 82 anos continua atendendo seus clientes da mesma maneira, com a mesma qualidade e com hora marcada, como é tradição no local.
Em maio de 2024, Pavão tomou a decisão de passar a direção da barbearia para o genro, Jacson Medeiros, que desde 2018 atua ao seu lado, tendo vasto conhecimento na área, inclusive já formou outros profissionais sendo professor no Senac, ministrando cursos de especialização e para iniciantes.
Diferencial
Para melhor atender as necessidades dos clientes, outro barbeiro se juntou à equipe da barbearia, Marcos Vinicius Oliveira Rodrigues, com expertise de mais de 15 anos. Ao todo, três profissionais estão à disposição para atender seus clientes oferecendo experiência e inovação.
O Salão Carioca disponibiliza serviço de qualidade, unindo o tradicional com o moderno, cortes de cabelo de máquina e/ou tesoura, barba e bigode, buscando sempre o visagismo que se adeque melhor ao cliente, além do processo de barbaterapia.
O atendimento é prioritariamente com hora marcada para que os clientes não tenham que ficar esperando, mas se chegar sem agendar, é só aguardar.
Endereço físico: Av. Galeria Kalil, sala 19
Telefones: 53-999943806 / 3242-7865
Redes sociais: @salaocarioca