Retomado o projeto de Revitalização do estacionamento da Santa Casa

Por: Viviane Becker - 16/6/2017 às 0:00

Entrega realizada pelo Cobame de R$ 3.680,00 a Santa Casa

Nesta terça-feira o provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé, Airton Lacerda esteve presente na reunião da ACIBa, onde informou as ações que estão sendo tomadas visando a melhor estruturação financeira do hospital.

Na mesma reunião, Clori Peruzzo que coordena o projeto de revitalização do Estacionamento da Santa Casa, informou que o processo foi retomado e que a ação deve melhorar a estrutura e aumentar o número de usuários do estacionamento. "O mais importante é que o projeto irá aumentar a arrecadação do valor do estacionamento, e o repasse que é feito para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes", declarou. A estimativa é que esse serviço aumente a receita com a instalação do novo método de cobrança do estacionamento.

Em abril a comissão que trabalha na revitalização adquiriu duas cancelas eletrônicas que irão informatizar a arrecadação do pagamento do estacionamento.

Parte do recurso para aquisição do bem é oriundo da 3ª edição do jantar Alquimia dos Sabores, projeto filantrópico e gastronômico que a ACIBa promoveu em novembro de 2015, com o apoio de dezenas de colaboradores e empresas voluntárias que resultou em R$ 34.838,00, atualizado com juros da poupança. As cancelas custaram R$ 48.302,00. Uma parcela de R$ 19.321,04 e mais oito vezes de R$ 3.622,70.

Na noite de ontem, foi feita a entrega extra-oficial do valor referente a uma parcela da cancela pelo Cobame, R$ 3.680,00, resultado da arrecadação do evento Moda Cobame, que aconteceu no final do mês passado. Ainda será preciso o recurso referente a quatro parcelas para concluir o pagamento, explica Clori Peruzzo, recurso que deverá ser conquistado em uma nova edição do jantar Alquimia dos Sabores.

Pré-lançamento do jantar Alquimia dos Sabores

Durante a reunião Clori informou que a próxima edição do Jantar Alquimia dos Sabores acontece no dia 2 de setembro, às 20h30min, no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.

O jantar mais uma vez terá a renda revertida integralmente para a revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé. De acordo com a coordenadora do projeto, o propósito solidário segue o mesmo. "A cada ano estaremos trabalhando em prol de um instituição de caridade. Desta vez continuaremos contribuindo com a revitalização do estacionamento da Santa Casa, o próximo deverá ser para o Hospital Universitário", antecipa.

Clori argumenta que o grupo de trabalho reúne mais de 50 pessoas. "Mais uma vez a comissão deverá integrar voluntários, sociedade, entidades e representantes da Santa Casa em torno deste propósito", antecipa.

Gastronomia diferenciada

O jantar desde sua primeira edição conquistou o público pela proposta inusitada. Serão oferecidos aos participantes mais de 10 culinárias de diferentes países. As cozinhas são custeadas por entidades e empresas parceiras que abraçam a causa. As empresas que desejarem assumir as cozinhas já podem entrar em contato com a ACIBa.