Evento virtual da ACIBa tem prestação de contas aprovada e posse da nova Diretoria - biênio 2021/ 2022

29 de Janeiro de 2021

Diferente dos anos anteriores à prestação de contas da ACIBa obedeceu às recomendações do momento que estamos vivendo e foi transmitida virtualmente.
Na noite da terça-feira, 26.01, o auditório da ACIBa abrigou a Assembleia Geral Ordinária, onde o Pedro Ernesto Capiotti Obino realizou a prestação de contas do seu segundo e último ano de gestão, frente à entidade. A Assembleia foi presidida pelo ex-presidente da ACIBa, Gilberto Alagia tendo como secretário, o diretor Rafael Minotto.
Obino apresentou mês a mês o relatório de atividades e ações, relativo ao período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, abordando vários assuntos que envolveram a pandemia. Destaque para o apoio que a ACIBa deu aos empresários com a realização da campanha Valorize Bagé, a decisão da liminar conjunta para suspensão do pagamento da taxa municipal de Alvará de Localização que foi estendida a todos os sócios da entidade, além do empenho da ACIBa para lutar pela correção justa do IPTU municipal, entre outros inúmeros assuntos que obtiveram a atenção da entidade.

Na sequencia, foram apresentadas as contas detalhadas, baseada nos pareceres de profissionais da área contábil. Os dados mostraram o reflexo deste ano em que ocorreram alterações drásticas na economia e na saúde mundial. O Conselho Fiscal representado pelos conselheiros Edson Mór, Élida Silva Capiotti e Maurício Fernandes Fara, deu parecer favorável após análise do Balanço Patrimonial, bem como de seus demonstrativos financeiros. Os documentos estão todos digitalizados e estão à disposição dos sócios na entidade.
Alagia, representando os ex-presidentes e reforçando a palavra do vice-presidente do comércio, Patrique Nicolini Manfroi e da ex-presidente Clori Peruzzo, parabenizou a gestão de Obino que enfrentou um dos piores momentos da história da entidade, algo inédito, devido à pandemia e demais situações que envolveram a classe empresarial. "Pedro atuou com inteligência,  de forma dinâmica, competente e equilibrada diante de situações delicadas a que foi submetido. Parabenizou a gestão pelo posicionamento político da entidade, sempre defendendo o interesse da classe empresarial e ajudando a fomentar o desenvolvimento do município",  reforçou.
O presidente que se despede do cargo, agradeceu o apoio de todos nestes dois anos que se passaram.  O novo presidente eleito em 15 de dezembro, Ricardo Souza mencionou que contará com apoio de todos os associados e da diretoria para conduzir a nova gestão. "A posição da ACIBa é uma só: defender seus associados. Começamos neste momento um importante trabalho, com disposição e princípios, sempre com clareza e transparência, com objetivo de  defender a classe que representamos", finalizou.