Prodesp incentiva a contratação de estagiários em tempo de pandemia

1 de Junho de 2020

Com o fechamento do comércio como alternativa para segurar a propagação do coronavírus, diversos setores desaceleraram as contratações devido a pandemia.  Agora com a situação mais controlada a contratação de estagiários, chega como uma estratégia para conquistar mão de obra qualificada a baixo custo. A sugestão é do Programa de Estágio da ACIBa (PRODESP), que atua como mecanismo para integração entre instituições de ensino, estudantes e empresas.
De acordo com a coordenadora do Prodesp, Natalia Maschendorf, mesmo com o contexto de aumento do desemprego, reflexo de tudo que envolve a pandemia, algumas áreas apresentam crescimento na demanda por profissionais, ampliando as opções de vagas de estágio. "Estamos buscando recrutamento de estudantes de áreas técnica de sistema, atendimento, administrativa, contabilidade e marketing. Além de estudantes de nível médio, técnico e superior com competências distintas para ocuparem as vagas existentes", salientou.
A coordenadora explica que os alunos podem estagiar, mesmo que as escolas não estejam funcionando, desde que eles estejam matriculados nas instituições de ensino. Podem estagiar estudantes das séries finais do ensino fundamental e de todo Ensino Médio,  Ensino Técnico, Ensino Superior e da Educação de Jovens e Adultos.
A contratação de estagiários é benéfica para os estudantes que adquirem atitudes e posturas profissionais, além de desenvolver o senso de responsabilidade e criatividade. "As empresas também são beneficiadas com a contratação, pois o estagiário não cria vínculo empregatício e o empregador define o valor da bolsa, tendo economia com o 13º salário, terço de férias e demais encargos trabalhistas. Além disso, a empresa estará auxiliando os estudantes na complementação dos seus estudos, garantindo a eles, bons contatos e oportunidades de desenvolver suas habilidades. Esse é uma forma econômica e eficaz para selecionar e qualificar futuros colaboradores para sua empresa nesse momento de crise", reforça Natalia.

Contratação em tempos de pandemia
Para facilitar e agilizar as contratações, a coordenadora menciona que várias medidas foram adotadas nesse período. Os estudantes e as empresas tem atendimento personalizado on-line, e as assinaturas dos Termos de Compromisso de Estágio estão sendo feitas de forma segura para todos os envolvidos.
Sobre opções de vagas disponíveis e busca por estagiários o contato pode ser feito no turno da tarde pelo fone 999415418. É importante que os alunos atualizem os currículos e encaminhem para o Prodesp pelo email aciba.prodesp@gmail.com ou faça o cadastro no site http://www.aciba.org.br/CadastroProdesp.aspx