Notícia

Destaques da economia local foram homenageados durante o 19º Mérito Empresarial

22 de Novembro de 2019

Os maiores geradores de ICMS de Bagé foram homenageados, na noite da última quinta-feira (21.11), durante a solenidade de entrega do 19º Prêmio Mérito empresarial da ACIBa edição 2019.  A Associação Comercial e Industrial de Bagé e a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Fazenda fizeram o reconhecimento público as empresas e produtores rurais que mais contribuíram com a geração de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), durante o ano de 2018 em Bagé. O evento foi realizado no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza com coquetel, seguido da palestra do economista, Luís Artur Nogueira e posteriormente a entrega dos troféus. 
O presidente da ACIBa, Pedro Ernesto Capiotti Obino em seu discurso mencionou que gerar imposto, para alguns não é motivo de premiação, inclusive já houve empresas que se recusaram a receber o prêmio por isso.  "Isso é compreensível, dada a tão comentada ineficiência de serviços públicos prestados em áreas de saúde, educação e segurança. Na minha opinião, gerar imposto é também gerar riqueza ao nosso município e principalmente trabalho. Dos 21 mil empregos formais de Bagé, vocês sabiam que pelo menos um a cada cinco empregos são gerados pelas empresas que estão aqui, hoje. E que elas representam pouco mais de 1% das mais de cinco mil empresas da cidade. Mérito vem de merecer, e certamente, cada um que está aqui merece o reconhecimento do seu tempo de vida dedicado e da coragem de investir", concluiu Obino.
O prefeito Manoel Machado mencionou o orgulho que sente da centenária ACIBa. Ressaltou que os homenageados da noite são os que geram empregos e fazem a diferença gerando toda a riqueza da nossa cidade. E finalizou reforçando que Bagé é muito maior do que qualquer governo que passou ou passará por aqui.

"O Futuro Econômico no Governo Bolsonaro e as Oportunidades no Brasil"
Uma palestra diferenciada e interativa onde o público atento, através de votação com aparelho eletrônico, definia as abordagens do palestrante conhecido nacionalmente, que é Jornalista e economista, Luís Artur Nogueira, especialista em cenários políticos e econômicos.  A palestra ministrada em Bagé foi embasada no mundo real da política e da economia.
Entre as projeções apontadas pelo palestrante para o governo Bolsonaro até 2020 estão um PIB com crescimento de 2 a 3% com agenda reformista; Inflação (IPCA) de 2 a 3% com redução gradativa de meta; Juros básicos (Selie) de 4,5% a 8% ao ano com juros caindo no mundo; Dólar de R$ 3,50 a R$ 4,50 com mundo estável e agenda reformista; Déficit público primário - com superávit pós 2022 com reformas e privatizações; Desemprego abaixo de 10% somente em 2022 com o  crescimento econômico.
Entre os diferenciais do Brasil ressaltados pelo jornalista estão ganhos de produtividade no agronegócio, inúmeros projetos de infraestrutura, enorme mercado consumidor com demanda reprimida, patamar inédito de taxa de juros, amplo espaço para uma cultura de empreendedorismo. E finalizou informando que apesar de 2019 ter sido morno, o Governo Bolsonaro pode entregar expansão média do PIB de 2% a 3%. 


Os premiados desta edição foram:
Categorial geral
1. Supermercados Nicolini
2. Frigorifico Marfrig
3. Peruzzo Supermercados
4. Coradini Alimentos
5. Tterrasul
6. 3tentos
7. GBI Combustiveis
8. Camal
9. Deltasul
10. Panvel
11. Cerealista Coradini
12. Ceolin
13. Lojas Pompéia
14. Postos Balluarte
15. Producarne
16. Paramount
17. Pillon Ind.Com.De Arroz
18. Farmácia Alves
19. Lojas Obino
20. Posto Delevati
21. Do Dia Supermercado
22. ASM Lojas Reunidas
23. Curtume
24. 3 Irmãos
25. Óptica Bagé
26. Nicola Veículos
27. Gavelux
28. Pampalog
29. Aliança  Acessórios
30. Restaurante Santa Hora
31. ASM Material De Construção
32. Motosped
33. Probaje
34. Felice Automóveis
35. Nova Era

Simples Nacional
1. Elaine Presentes
2. Uruguai Auto Peças
3. York Modas
4. Casa Das Tintas
5. Salim Kalil
6. Óptica Conquistadora
7. . Com Informática
8. Tamy Sorvetes
9. Plancópias
10. Defend Ferramentas
11. Abm Etiquetas e Embalagens
12. Fortuna
13. Aliança Auto Peças
14. Chili
15. Roses Profissionais
16. Laila Confecções
17. Neisa Confeitaria
18. Saúde Total Produtos Naturais
19. Eletroaguas Interiores
20. Farmácia São Francisco
21. Lumina
22. Nory Boutique
23. Restaurante Vitrine

Produtores Rurais
1 Gedeão Avancini Pereira
2 Inaiara Rodrigues Paiva
3 Fazenda Planalto
4 Walter Gomes Vaz
5 Delmar Salton Junior
6 Coradini Agropecuária
7 Ney Mario Mercio Carneiro
8 Odacir Cezar Pillon
9 Luis Claudio Lemieszek Pereira

Galeria de Imagens


Outros posts recentes