Conexão Utech-I da Urcamp

21 de Outubro de 2019

A Conexão Utech-I da Urcamp promete agito extra nas áreas de criatividade, empreendedorismo e inovação de 28 a 31 de outubro

Na terça-feira, o gerente de Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires, acompanhado do assessor de Comunicação e Marketing Chrystian Ribeiro apresentaram para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bagé essa nova proposta. O gestor fez uma breve explanação do Conexão Utech-I evento onde a Urcamp reunirá uma série de atividades, com foco em inovação e empreendedorismo. Ele explicou que é de grande importância a participação dos empresários para mostrar e evidenciar o ecossistema de inovação da Urcamp, pensando no desenvolvimento regional.
Além da programação, com palestras, workshops, cursos, o Conexão Utech-I, também incorpora ao evento a Feira das Profissões, onde os 20 cursos da Urcamp mostrarão para a comunidade o seu melhor. Os participantes poderão conhecer os laboratórios, equipamentos, corpo docente, alunos, todos serão instruídos sobre cada graduação através da Mostra de Projetos Integradores. O evento fomenta o 2º Bagé Fest Food, com praça de alimentação, oferecendo beers trucks e food trucks. Tudo acontecendo na quadra da Urcamp, de forma simultânea. A intenção do Conexão é inaugurar a primeira incubadora da região, cuja proposta é absorver startups criadas pelos acadêmicos, através dos Projetos Integradores da Graduação I.
Na oportunidade o presidente Aciba, Pedro Ernesto Capiotti Obino falou sobre a importância de marcar a região com um novo centro para se pensar em inovação. "O evento vem ocupar um espaço fundamental em Bagé para o desenvolvimento do empreendedorismo, empresas, tecnologia, que vem com um guarda-chuvas de Feira das Profissões, geração de conteúdo através de palestras e, assim, dar subsídio a quem é empreendedor, quem quer empreender e também para quem ainda está em dúvida no que vai fazer no seu futuro. E isso vem dar suporte para o desenvolvimento da nossa região e a Aciba vai ser completamente parceira para ajudar no sucesso dessa iniciativa", mencionou. A programação completa pode ser conferida no site https://utechi.urcamp.edu.br/

Empresas como foco
Estarão  sendo disponibilizados espaços para as empresas que se interessarem em ser apoiadoras do evento, montando stands para divulgação de seus serviços. Contato através do telefone (53) 99933-6562.