15º Congresso Federasul

11 de Novembro de 2019

O encontro anual que aconteceu de 24 a 26 de outubro em Gramado se consolida como um espaço para a discussão de ideias e tomadas de posição reunindo cerca de 155 entidades empresariais filiadas à FEDERASUL que englobam mais de 70 mil empresas em todo o Rio Grande do Sul.
Bagé e região esteve representada por Lindonor Peruzzo Jr.  que é Vice-presidente da Região Sul Campanha da Federasul e Rene Isoppo que atua como diretor desta região.
Ao realizar o Congresso, a Federasul faz valer sua missão de congregar e representar as associações empresariais, favorecendo a livre iniciativa e o associativismo empresarial dentro dos princípios da economia de mercado e das liberdades individuais.
Ao total 15 palestrantes de diferentes áreas de atuação contribuíram com o evento.  Peruzzo trouxe vários tópicos das abordagens que mais lhe chamaram a atenção para compartilhar com os empresários presentes na reunião.
O encontro reuniu quase 300 lideranças do Estado e discutiu, temas relacionados com os obstáculos que precisam ser vencidos para o crescimento econômico.
Uma das falas mencionadas por Peruzzo foi a do presidente da John Deere, no Brasil, Paulo Herrmann, um dos palestrantes do 15º Congresso. Ele reforçou que o Agronegócio é a grande vocação do Brasil, disse que o desempenho agrícola brasileiro é um exemplo de nossa competência e capacidade produtiva e que precisamos melhorar a narrativa de nossos pontos fortes, valorizar aquilo em que somos exemplo mundial.   “Estamos no tempo de plantar para colher”, disse o palestrante.