Notícia

Vice-presidente da ACIBa participa do programa Pop Rock News

6 de Maio de 2019

Na terça-feira,30/04, o Vice-presidente da ACIBa, Ricardo Souza, participou do Programa Pop Rock News, na Rádio Pop Rock, com o jornalista Fernando Tolio, que abordou a proposta do governo sobre o fim do ajuste real do salário mínimo  e os impactos que a aprovação dessa lei podem causar na economia, nas folhas de pagamentos e no poder de compra da população.
Em seu pronunciamento Ricardo falou que na visão do comércio, se não tivesse ocorrido o aumento real dos últimos anos,  o salário mínimo, hoje, estaria em R$ 560,00 e o poder de compra que já está ruim, estaria pior ainda. "Os empresários e as industrias repassam esse custo.  Na verdade o maior problema deste aumento real é para as prefeituras, estados e governo, que cada vez aumentam suas dívidas, e não tem como repassar e acabam aumentando impostos, encarecendo e prejudicando a forma de trabalhar do empresário", relata.
Ricardo comentou que durante o debate no programa, ele e os demais participantes presentes, chegaram a conclusão que é um problema de gestão do governo, que precisa aprovar as reformas da previdência, tributárias e política, para se organizar e conseguir dar um aumento real ao salário mínimo. Ele acredita que só assim o comércio e a industria poderão voltar de maneira puljante a trabalhar dentro de um patamar de lucro real. "Hoje, o pouco que a empresa ganha se esvai em imposto e custo com os colabores. Nossa  conclusão  é que o aumento do salário mínimo real é vantagem para o comércio que coloca no mercado uma gama maior de salário, mas em contrapartida, não é muito bom para o governo", conclui.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes