Pedro Ernesto Obino é o novo presidente da ACIBA

6 de Dezembro de 2018

Pedro Ernesto Obino é o novo presidente da ACIBA

O empresário Pedro Ernesto Capiotti Obino, de 31 anos é formado em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Sucessão, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS) e atua profissionalmente como presidente da Rede de Lojas Obino. O jovem empreendedor foi eleito, por aclamação, como o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, na noite da última terça-feira (04.12).
O ato ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal, para o biênio 2019 a 2020, que aconteceu na sede da entidade, no Edifício Ibajé.

Posse
A posse estatutária da Diretoria eleita acontece no dia 2 de janeiro. O presidente que se despede da entidade, Frank Minotto, realiza a prestação de contas do seu mandato no dia 22 de janeiro. Em março, durante o tradicional jantar de início das atividades do ano da ACIBa, será realizada a posse festiva.
O pleito foi conduzido por dois ex-presidentes da entidade, tendo como secretário Lindonor Peruzzo e como presidente da Assembleia, Odacir Pillon.

Pronunciamentos
Pillon após a condução do pleito encerrou a assembleia agradecendo o zelo que o presidente que se despede do cargo, Frank Minotto, teve com a entidade. Mencionou que acredita no êxito do novo gestor e colocou os conselheiros a disposição para auxiliá-lo na condução da ACIBa.
Frank em seu pronunciamento agradeceu a parceria de todos e em especial ao Pedro Ernesto Obino, que lhe acompanhou neste ano e meio. "Pedro conhece a entidade e tem condições de tocar os projetos que iniciamos e trazer as inovações necessárias", concluiu.
Pedro Ernesto Obino iniciou sua fala, agradecendo ao Lindonor Peruzzo Junior, que há quatro fez o convite para que ele integrasse sua equipe de vice-presidentes e também ao Frank, por mantê-lo como 1º Vice Presidente. Prometeu que realizará uma gestão transparente fazendo jus a confiança depositada. "A equipe foi composta com nomes que mantém a força de nossa entidade. Nestes dois anos, prometemos ter foco e consistência no trabalho, mantendo a representatividade da entidade em alta, com posicionamento a favor do nosso empresariado, integrando os associados e fortalecendo o nosso município", concluiu.

Composição da Diretoria e Conselho Fiscal
Presidente: Pedro Ernesto Capiotti Obino
Vice-presidente: Ricardo Pinto de Souza
Vice-presidente do comércio: Patrique Nicolini Manfroi