Notícia

18º Prêmio "Mérito Empresarial" ACIBa

30 de Novembro de 2018

18º Prêmio "Mérito Empresarial"  ACIBa
A noite da última segunda-feira (26.11), foi de reconhecimento aos maiores contribuintes de Bagé, que receberam o Prêmio "Mérito Empresarial", nas dependências do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza.
A iniciativa que acontece anualmente é da Associação Comercial e Industrial de Bagé  (ACIBa) e da Prefeitura Municipal, que enaltecem os empreendedores que mais geraram Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS). 
A premiação aconteceu em três categorias de representativas forças produtivas locais,  sendo empresas da Modalidade Geral,  Empresas da Modalidade Simples Nacional e Produtores Rurais. A lista deste ano composta por 58 premiados foi feita pela composição do índice do ICMS,  que retornou  ao município em 2017.  O prêmio tem como foco a valorização dos negócios locais e visa  contribuir para a consolidação do ritmo de crescimento da economia da região. 
A solenidade iniciou com a apresentação de um audiovisual produzido pelo Jornal Minuano, em homenagem aos 120 anos da ACIBa, relembrando momentos da trajetória e personagens importantes para a história da entidade.
O presidente da ACIBa, Frank Minotto,  em seu pronunciamento, reforçou que a entidade faz questão de manter essa premiação do Mérito Empresarial, ao longo dos anos, por considerar um lembrete a comunidade, de onde se gera riqueza e trabalho.  Minotto salientou ainda, a importância dos empreendedores estarem inseridos em entidades representativas, que são modelo de gestão que funcionam, já que as associações fomentam a união de esforços de vários setores, com objetivos em comum.                           

Palestra "Cenário Econômico pós eleições"      
Na sequencia, o economista da Fecomércio, Thallys  da Costa palestrou sobre o "Cenário Econômico pós eleições", mostrando sua visão sobre o país, para 2019.
Ele enfatizou que com a entrada do novo governo, é possível ver mudanças com a renovação de pessoas e cargos. "Isso gera uma perspectiva, apesar dos desafios serem os mesmos. Pode estar ai, nessa forma de gestão, a solução para resolver esses problemas. Então as perspectivas são boas, ainda que tenhamos um cenário externo menos favorável. A economia brasileira vem passando por uma recuperação em 2018 de maneira lenta. Vimos a taxa de desemprego diminuir, mas continua  alta, além de inflação e juros em patamares baixos. Esse foi um ano de eleição e ela por si só, traz muitas incertezas. Em especial houve  muita demora para saber qual era o candidato favorito, qual agenda econômica ele seguiria e, se de fato, aplicaria essa agenda. Agora ainda precisamos esperar para saber se ele vai conseguir compor um governo com o Congresso Nacional. Essa necessidade de compor o governo  é essencial para poder dar sequencia as reformas estruturais na economia do Brasil. É preciso aprovar as reformas da previdência e tributária, diminuir o tamanho do Estado e torná-lo mais eficiente, mas tudo isso passa pelo Congresso Nacional. Assim é preciso que o executivo tenha uma boa base e um bom relacionamento com o Congresso para levar adiante, essas reformas que são essenciais para dar um fôlego para a recuperação pelo qual o país esta passando. O cenário externo para o ano que vem, não vai ser tão favorável como esse ano, então é preciso fazer o dever de casa, para que a economia possa continuar se recuperando para o Brasil continuar a se desenvolver", argumentou o palestrante.

Premiação
Logo após a palestra, aconteceu a cerimônia que premiou os destaques bageenses com o Troféu Mérito Empresarial.


-Categoria Maiores Empresas:
1. Marfrig
2. Cerealista Coradini Ltda
3. Osmar Nicolini Supermercado
4. Pgl Distribuidora De Alimentos
5. Coradini Alimentos Ltda
6. C Vale Coop Agroindustrial
7. Probaje Sementes Ltda
8. Ceolin & Cia Ltda
9. Cooperativa Agricola Mista Acegua- Camal
10. Pillon Ind e Com De Arroz Ltda
11. Frigorifico Producarne
12. Com. De Medic. Brair Ltda- Farmácias São João
13. Comercial De Eletrodomestico Pedro Obino Jr
14. F.F.Stavie Combustiveis Ltda Postos Balluarte
15. Gbi Combustíveis Ltda
16. Tterrasul Com De Veículos
17. Lojas Pompéia
18. Postos Delevati
19. Farmácias Alves
20. Deltasul Utilidades Ltda
21. Curtume Bagé
22. ASM Lojas Reunidas Ltda
23. Rodam Transportes
24. Tc Rodrigues Minimercado
25. Pavanatto Pradella E Cia Ltda
26. Dachery Transportes Logística Ltda
27. Nicola Veículos Ltda
28. Gavelux Mat. De Construção Ltda

-Categoria Empresas Optantes Simples Nacional:
1. Nova Era Brinquedos
2. Uruguay Autopeças
3. Bazar Elaine
4. York Modas Ltda
5. Salim Kalil
6. Sorvetes Tamy Ltda
7. Aliança Auto Peças Ltda
8. Olimac Móveis
9. Óptica Conquistadora
10. Cacau Show
11. Ponto Com Informática
12. Churrascaria e Galeto Mário
13. Defend Ferramentas Ltda
14. Abm Etiquetas e Embalagens
15. Plancópias
16. Fortunna Distribuição De Bebidas
17. Mercado Econômico
18. Neisa Confeitaria
19. Loja Chili
20. Ceo Comércio e Ferragem

- Produtores Rurais:
1. Estância Santa Maria Pap
2. Inaiara Rodrigues Paiva
3. Walter Gomes Vaz
4. Delmar Salton Junior
5. Coradini Agropecuária
6. Paulo Antonio Da Silva Costa
7. Espolio Jose Gomes Moglia
8. Odacir Cezar Pillon
9. Old Frendes Agropecuária Lta
10. Luis Claudio Lemieszek Pereira

Galeria de Imagens


Outros posts recentes