Projeto Plantar foi apresentado pelo secretário Bayard

25 de Novembro de 2018

Outro assunto abordado na reunião foi sobre o projeto Plantar que está sendo desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). A proposta foi apresentada pelo secretário Bayard Paschoa Pereira que salientou  que a finalidade é tornar os canteiros do centro atrativos, dotando-os de flores da estação, humanizando e embelezando a cidade. A proposta é realizada em conjunto com o governo municipal, integrando empresas e profissionais liberais que ao associarem suas marcas ao programa, dividem custos de  implantação,construindo uma cultura de cooperação e reciprocidade.
Bayard explicou que a assistência técnica é garantida pela Urcamp, através do curso de Agronomia, envolvendo acadêmicos e professores.
Com o projeto da comunidade pode desfrutar de um ambiente preservado, cuidado e limpo enquanto, a empresa que está adotando, estará engajada em um programa para melhorar a sociedade onde ela atua.
Os dados atuais mostram 56 adotantes ativos e mais sete em estágio inicial, sendo o projeto desenvolvido em quase toda extensão da Avenida Sete de Setembro e Tupy Silveira, algumas travessas e  nas avenidas principais da entrada da cidade, além da Avenida General Osório que encontra-se em fase de adoção.
A expectativa é que mais empresários apõem o projeto. Interessados devem entrar em contato pelo fone  3240-5183, facebook: www.facebook.com/sdibage ou direto na Rua Caetano Gonçalves, 1151 - Centro Administrativo.