18º Prêmio "Mérito Empresarial"

25 de Novembro de 2018

O Prêmio "Mérito Empresarial"  é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Bagé  (ACIBa) e da Prefeitura Municipal, uma noite de reconhecimento aos maiores contribuintes de Bagé, que acontece na próxima segunda-feira,  dia 26, nas dependências do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza.
O Mérito Empresarial é o reconhecimento às empresas que mais geraram Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços   (ICMS) e os produtores rurais. Cerca de 50 empresários de diferentes segmentos receberão o destaque, todos  empreendedores que despontam na geração de impostos para o município.
A premiação acontece em três categorias, sendo o reconhecimento para essas representativas forças produtivas locais,  sendo empresas da Modalidade Geral,  Empresas da Modalidade Simples Nacional e Produtores Rurais. A lista é feita pela composição do índice do ICMS,  que retornou  ao município no ano anterior.  O premio tem como foco a valorização dos negócios locais e visa  contribuir para a consolidação do ritmo de crescimento da economia da região. De acordo com o presidente da ACIBa, Frank Minotto, a solenidade  representa o coroamento de um ano inteiro de conquistas, sendo um dos mais importantes eventos empresariais do calendário bageense, que reúne em uma única noite, os nomes mais importantes da área econômica da cidade.

Palestra com o economista Thallys da Costa
Em todas as edições, uma personalidade é convidada a palestrar para o seleto público do evento. Nesta 18ª edição, o Prêmio Mérito Empresarial contará com a palestra do economista da Fecomércio, Thallys da Costa que abordará o "Cenário Econômico pós eleições".  A entidade preocupada com o futuro do Estado e do País, buscou um profissional qualificado para falar sobre as  perspectivas após o período eleitoral.
O palestrante é profissional formado em economia pela Unisinos e faz pós-graduação em Planejamento Tributário. Possui bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atua como economista da Fecomércio-RS há mais de quatro anos, realizando análises macroeconômicas, relatórios e pesquisas econômicas da instituição, sempre focado nos segmentos de Comércio e Serviços.
Associados interessados em participar da solenidade e da palestra devem entrar em contato com a secretaria da ACIBa e solicitar o convite gratuito pelo fone 3242-5022.