Francisco Kieling Lumertz falou sobre as novas abordagens de gestão em 3D

17 de Setembro de 2018

Falar sobre as mudanças do mercado global, competição e o impacto disso, no papel de todo o colaborador que também é gestor de equipes, foi a objetivo da palestra ministrada pelo Doutorando em Comunicação e Mestre em Administração estratégica,  Francisco Kieling Lumertz.
Ele atua há mais de 20 anos nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios. Em Bagé, a convite da centenária associação ACIBa, na noite desta terça-feira (04.09), palestrou com a mesma emoção, com que é acostumado a palestrar para um grande público, para um grupo de 60 pessoas.

Visão do palestrante
Ele se mostrou impressionado com a capacidade da entidade de movimentar as pessoas para uma atividade como essa, o que comprova que a entidade segue em direção oposta as demais, onde mostram um  declínio de participação.  "A ACIBa tem um grupo de diretores focado, com um entendimento correto sobre os rumos da entidade", argumentou.
O palestrante é diretor da Selcon Consultores Associados e atua como consultor de negócios em empresas de médio e grande porte do setor público e privado. Como professor, já ministrou aulas nas principais universidades do Brasil, e ultimamente atende clientes que se destacam pela necessidade de mudança de comportamentos como Linhas Aéreas Azul, BRF, Petrobrás e entidades de classe como CORE´s, FCDL´s, COFECI e outros.

Performance
De forma descontraída e muito bem humorada, o palestrante fez intervenções e convidou o público para interagir com a palestra, despertando a atenção de todos.
Ele comentou que a perda gradual da memória inicia aos 27 anos. Entre as atitudes que devem ser tomada para amenizar essa perda estão: apreender coisas novas todos os dias, comer frutas e verduras, praticar exercícios físicos, meditação, caridade e sexo.
Durante o evento promovido pela ACIBa, Lumertz também  apontou alguns fatores que constituem o diferencial daqueles que são bem sucedidos em seus negócios. O consultor explicou que de acordo com pesquisas, os  profissionais  com melhor desempenho, apresentam três características essenciais: clareza, objetividade, domínio do assunto e informalidade para criar intimidade com quem se está negociando.
Sobre a inteligência  coletiva explicou que ela representa a possibilidade uma sociedade humana mundialmente conectada em rede e, fundada no reconhecimento e enriquecimento  das pessoas.

A neurociência do sucesso:
- Mudar traz dor
- Bater e assoprar não funciona
- Há uma supervalorização do humanismo
- O foco significa poder
- A expectativa molda a realidade
- A densidade de atenção molda a identidade

Outras dicas:
1. Comunicação do propósito e da meta, tem que estar muito clara, com uma comunicação que chame a atenção e fixe na mente.
2. Precisa ter um pacto, um ritual, um momento de acordo.
3. As tecnologias existentes precisam ser dominadas.
4. O conhecimento necessário para executar tem  que ser compartilhado.
5. A liberdade de ser protagonista e fazer a  diferença do seu jeito de sua maneira.
6. Controlar os números diariamente.
7. Comemorar a batalha, o desafio e o alcance dos resultados.

Ciclo de aprendizagem vivencial é composto por: sentimento, comportamento, realidade e transformação.

Meta a gente BUSCA
Caminho a gente ACHA
Desafio a gente ENFRENTA
Sua vida a gente INVENTA
Saudade a gente MATA
e sonho..
A gente REALIZA , finalizou o palestrante.