Notícia

26º Arte na Vitrine edição 2018

11 de Julho de 2018

Nesta semana, onde se comemora o aniversário da Rainha da Fronteira, as vitrines da cidade, ficam ainda  mais atrativas, recebendo novas cores e texturas, com a inserção de lindas obras de arte, produzidas por talentos desta terra. Trata-se do Arte na Vitrine, uma iniciativa que existe há 26 anos, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) e pela Prefeitura através do Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Casa de Cultura Pedro Wayne. Vale lembrar que essa iniciativa, que neste período do ano, torna a cidade uma galeria de arte a céu aberto, surgiu na gestão do empresário Waldir Alves Ramos, como presidente da ACIBa, Sapiran Brito, na Secretaria de Cultura e Norma Vasconcellos, à frente da Casa de Cultura.
O coquetel de lançamento desta edição de 2018, aconteceu na noite de ontem (10.07), na Casa de Cultura, reunindo convidados, imprensa, artistas e empresários. Este ano, a empresária Daniele Campos, foi homenageada durante o coquetel, um reconhecimento da ACIBa, pela participação da empresa Maria La Teja, no projeto. "Ao longo destes anos, buscamos participar do maior número de projetos que envolvem a nossa cidade. Quanto ao Arte na Vitrine, apoiar e expor obras de artistas locais, não tratamos como opção, mas sim, como uma obrigação!  Devemos valorizar os talentos da nossa terra e entendemos que “arte e moda caminham lado a lado”, declarou a empresária.
Também foi homenageado, o estimado e inesquecível poeta Ernesto Wayne, cujo livro de poemas Passeio poético por Bagé, serviu de  inspiração para os artistas participantes desta edição de 2018, produzirem suas obras. 
Compartilhamos com nossos seguidores imagens da noite de ontem, onde a ACIBa ofereceu coquetel assinado pela equipe da Delícias da Edu.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes