Prêmio Distinção Empresarial da ACIBa acontece em agosto

26 de Abril de 2018

A diretoria da ACIBa começou as tratativas com a Consultoria Jr. da Urcamp, para realização da pesquisa que mostra quem são os  empresários, profissionais liberais e prestadores de serviços, mais lembrados da cidade. O 16 ª Prêmio Distinção Empresarial ACIBa, um dos principais eventos sociais do município, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bagé, reúne anualmente cerca de 500 convidados, para uma noite de homenagens.
A cerimônia já tem data marcada, será no dia 17 de agosto,  às 20h, no Clube Comercial.
Todos os anos a ACIBa encomenda a pesquisa de posicionamento e satisfação a Consultoria Jr. da Urcamp, que tem uma equipe técnica especializada, que fica  sob a responsabilidade dos professores João Henrique Mendes Costa e Paula Lemos Silveira. A pesquisa avalia a opinião dos bageenses, indicando os nomes mais lembrados da cidade, em mais de 120 seguimentos.

Dados da pesquisa
A ACIBa participa de todo processo que envolve a pesquisa. Neste momento está acontecendo o treinamento dos pesquisadores, que irão coletar os dados, nas ruas da cidade.
A pesquisa mercadológica de posicionamento e satisfação é feita no primeiro semestre do ano. O objetivo é mensurar o posicionamento dos segmentos pesquisados, presentes na mente do público consumidor, através de Amostragem Aleatória Simples, estratificadas por oito zonas, onde constam 85 bairros, mais o centro da cidade de Bagé.
A base do trabalho desta pesquisa, analisa as perguntas: quais são os profissionais liberais, empresas/indústrias e prestadores de serviço mais lembrados pelo público consumidor e por que são as mais lembrados?
"Saber a opinião pública é de extrema importância para nortear o trabalho de profissionais liberais e empresários da nossa cidade", declara o presidente da ACIBa, Frank Minotto.

Posicionamento no mercado competitivo
Durante o período de coleta dos dados, não é divulgado onde as pesquisas estão sendo aplicadas, a fim de evitar que a comunidade  pesquisada, seja influenciada por meios externos. Porém, ao término da pesquisa, é possível solicitar os dados, através da secretaria da ACIBa e assim conhecer o método utilizado, visualizar os gráficos e os resultados do seguimento de seu interesse. "Desta forma, garantimos a seriedade do trabalho, reafirmando nossa credibilidade e transparência", informa Frank.
O Prêmio Distinção Empresarial tem sido uma excelente forma das empresas e profissionais liberais saberem como está sua imagem e reconhecimento perante o público. O presidente comenta, que por meio dos resultados,  é possível criar novas estratégias e melhorar o que julgarem necessário, para destacarem-se ainda mais, atraindo a atenção dos consumidores.
Ha muitos anos, o Prêmio promovido pela ACIBa, é considerado a noite de Oscar da classe empresarial, profissionais liberais e dos prestadores de serviço.
A ACIBa informa que quando o vencedor da  categoria não aceita receber a premiação, a empresa concorrente, que ocupa o segundo lugar, não obtém o Troféu. "Todos os premiados, são aqueles que de fato, ocupam o primeiro lugar na pesquisa, como valorização da opinião popular. O vencedor de cada segmento ganha visibilidade e agrega valor à sua marca", conclui Frank Minotto.