17º Prêmio Mérito Empresarial

3 de Novembro de 2017

A Associação Comercial e Industrial de Bagé e a Prefeitura Municipal realizam no dia 10 de novembro o reconhecimento aos empreendimentos que mais contribuem com o desenvolvimento da cidade. A solenidade de entrega do Prêmio Mérito Empresarial edição 2017, acontece no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza. O evento inicia às 19h30min com coquetel aos participantes. Na sequencia, às 20h acontece a palestra com um dos maiores empresários do Estado,o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair. Logo após, acontece a entrega dos troféus aos homenageados da noite, os maiores contribuintes de Bagé. "Mobilizando pessoas através da liderança" A noite de homenagens contará com a presença do presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair que ministrará a palestra "Mobilizando pessoas através da liderança". Seu nome conta na lista dos mais bem sucedidos empresários do Brasil, Brair deve faturar R$ 2,7 bilhões neste ano. A Rede de Farmácias São João abre cerca de 100 farmácias por ano e emprega 10.300 pessoas, dados obtidos na última checagem. Sua sede fica em Passo Fundo, Brair é dono de mais de 600 farmácias espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, defende teses como o "segredo é o trabalho" e posta nos locais de atendimento, frases de estímulo para seus funcionários que consomem uma folha de pagamento equivalente a R$ 38 milhões/mês. Seu grupo que está na quinta posição no ranking nacional de redes de farmácias do País quer estar entre as três maiores redes em 2020. >>> Os negócios de Pedro Henrique Brair crescem 30% ao ano em mais de uma década A trajetória A rede de varejo gaúcha com maior número de unidades começou com um menino de 14 anos nascido em Santo Augusto, nas Missões. Sendo o mais velho de cinco irmãos, começou a atender na farmácia dos tios. Para atender bem, lia as bulas dos remédios. Aos 20 anos, comprou a drogaria de Anaurelino de Almeida, na cidade vizinha, Campo Novo. Era o início modesto de uma empresa que, em 2016, faturou R$ 2,1 bilhões e cresce 30% ao ano há mais de uma década.