Movimento Empresarial foi debatido pela Federasul em Bagé

20 de Agosto de 2017

A presidente da Federasul, Simone Leite e o vice-presidente de integração, Rodrigo Fernandes de Souza Costa estiveram em Bagé na sexta-feira (18/08), onde participaram de uma reunião almoço. Na ocasião estiveram reunidos com autoridades, profissionais liberais e empresários da cidade para debater o Movimento Empresarial. O almoço aconteceu na Churrascaria e Galeto Mário. A implantação do Movimento Empresarial, ação criada e promovida pela Federasul faz parte da estratégica da entidade que propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. "As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública", ressalta Simone Leite. As propostas reunidas no projeto Movimento Empresarial são resultado das ideias levantadas durante o Fórum de Presidentes, realizado pela Federasul em dezembro de 2015 e que reuniu lideranças de todo o Rio Grande do Sul. A ideia nasceu com o objetivo de apontar caminhos para superar as dificuldades das atividades produtivas que envolvem empreendedores e empregados. Durante esse tempo o Movimento Empresarial vem reunindo as principais entidades de todas as regiões do Estado com o objetivo de renovar e identificar as novas lideranças. "Vamos identificar e incentivar a atuação de pessoas certas no lugar certo", informa o coordenador do projeto Rodrigo Costa ao destacar que a intenção é tirar os empresários da posição de expectador e da simples crítica para o lugar de protagonista das principais ações locais. O Movimento tem cinco mantras: o engajamento cívico, o renascimento da política, protagonismo da classe produtiva, pertencimento e a energia empreendedora.